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Conheça a Primeira Loja de Motopeças no Brasil Exclusiva para Mulheres

Inaugura em Fortaleza a primeira Clínica dos Capacetes 100% voltada para o público feminino.

Imagem: divulgação do evento de inauguração da Clínica dos Capacetes para o público feminino, realizado no último sábado, dia 19 de setembro.

Em junho, publicamos no Portal Methodus matéria “Sua loja de motopeças está preparada para atender o público feminino?. Na ocasião, um empresário de nosso segmento já estava prestes a realizar um projeto ainda mais ambicioso: montar uma loja de acessórios exclusiva para mulheres.

Quem acompanha o mercado de motopeças no país, sabe a força que tem esse setor no Estado do Ceará. Grandes Distribuidores e Lojistas se destacam pela visão empreendedora. 

E é justamente de Fortaleza essa iniciativa pioneira. No sábado, dia 19 de setembro de 2020, ocorreu a inauguração da 3ª loja da CLÍNICA DOS CAPACETES. Até aí, nenhuma surpresa… Só que não se trata de uma filial qualquer, se trata de uma Clinica dos Capacetes 100% voltada para o público feminino.

Conversamos com o empresário Francisco Paulo Barroso Batista, nosso amigo Paulinho, que nos contou sobre sua história de sucesso e essa decisão inovadora. Em outubro deste ano, a empresa comemora 24 anos de existência, e Paulinho relata como tudo começou:

- “Comecei com uma pequena empresa de concertos de capacetes, eu estava desempregado e encontrei nessa atividade uma opção de renda. Fazia de tudo um pouco: pintura de capacetes, forração, reparos em viseiras. Logo depois, resolvi ter alguns itens para revenda na loja e fui desenvolvendo um trabalho com foco na linha de proteção para o motociclista.” 

Foco exclusivo em acessórios para motociclistas

Imagem: divulgação do evento de inauguração da Clínica dos Capacetes em Fortaleza/CE.

É difícil encontrarmos no mercado lojas com foco exclusivo em acessórios, principalmente pela forma como o segmento de motopeças opera, priorizando diversificação de linhas em oposição a um especialista como a Clínica dos Capacetes.

Questionado sobre esse assunto, Paulinho surpreende com sua visão estratégica: 

- “Estou ciente da necessidade de um estoque gigante para atender o mercado de reposição de peças, além de estrutura, espaço de estocagem, capital de giro e pessoal capacitado. Na área de acessórios não é diferente. Pense na quantidade de modelos de capacetes, tamanhos, cores, grafismos e constantes lançamentos. Conhecer bem o público alvo e saber todos os detalhes de cada produto é nosso grande diferencial no atendimento aos Clientes. Conheço tudo de capacetes e acessórios e esse foi o nicho que escolhi para trabalhar..."

Sobre o atendimento ao cliente, complementa: 

“Quando atendo um cliente, procuro tirar todas as dúvidas sobre qualidade, aplicação, garantia, etc...isso dá segurança em sua decisão de compra. Esse atendimento exclusivo faz toda a diferença.”

Decisão pioneira no mercado: segmentação para o público feminino

Imagem: Paulinho com clientes que prestigiaram a inauguração da primeira loja do Brasil voltada para o público feminino dentro do segmento de motopeças e acessórios.

Após 3 anos de pesquisas para decidir sobre direcionar uma loja exclusiva para mulheres, o empresário confessa que foi uma grande surpresa e um desafio maior ainda perceber que não existia no Brasil nenhuma outra loja com esse foco. 

Paulinho conta como foi a resposta do público e dos parceiros comerciais diante da notícia:

- “Quando divulgamos em nossas mídias sociais que teríamos essa loja voltada para o público feminino, houve uma aceitação imediata e um grande apoio de clientes e fornecedores. Isso nos deu a garantia de que estávamos no caminho certo.”

5 dicas fundamentais para trabalhar com capacetes e acessórios

Imagem: Inauguração da Clinica dos Capacetes para mulheres, 19 de setembro em Fortaleza/CE.

Do alto de seus 24 anos de experiência, Paulinho compartilhou com o Potal Methodus os pontos que considera fundamentais para ter sucesso ao se trabalhar com capacetes e acessórios:

1. Saber comprar acompanhando o giro de produtos e com atenção especial para a mudança de coleções: erros de compras podem aumentar seu estoque e comprometer o capital de giro da empresa;

2. Ficar atento às tendências de mercado e aceitação dos novos modelos e lançamentos;

3. Investir no treinamento da equipe no conhecimento dos produtos e no atendimento aos clientes;

4. Investir em mídias sociais e marketing digital, potencializando negócios em todos os canais de vendas, principalmente o e-commerce;

5. Ser apaixonado pelo que faz!

…Este último ponto explica muito sobre o cuidado com todos os detalhes que vemos nas lojas e na motivação da equipe de trabalho da Clínica dos Capacetes.

Agradecemos ao Paulinho e sua equipe pela honra de divulgar esse trabalho inovador e desejamos que essa história de sucesso possa inspirar muitos outros empresários do setor de motopeças e acessórios.

E você? O que achou da novidade? Deixe sua opinião… Seu comentário é muito importante para nós!

Quer conhecer mais sobre a empresa? Acesse as redes sociais e o site da Clínica dos Capacetes.

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