fbpx

Portal Methodus

A importância do WhatsApp Business para lojas de motopeças e oficinas

Ferramenta de comunicação acelera o processo de atendimento ao cliente e melhora o pós-venda.

*Por: Magnetron Motos

O WhatsApp Business é uma das ferramentas de comunicação mais usadas pelas empresas brasileiras. O aplicativo é gratuito e, segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), ele já é usado por 72% dos empreendedores que possuem lojas e empresas de pequeno porte.

O aplicativo de mensagens é ideal para fazer o atendimento aos clientes e possui diversas funcionalidades que contribuem para a boa gestão do processo de comunicação das empresas.

Para as lojas de motopeças e oficinas mecânicas, o WhatsApp Business pode ser usado para o envio de orçamentos, agendamentos, pedidos de delivery, pós-venda, relacionamento com o cliente, entre outras funções. 

Veja todos os benefícios do app e saiba como usá-lo:

Relacionamento

Com o WhatsApp Business, as lojas de motopeças e oficinas mecânicas de motocicletas conseguem estreitar e fortalecer o relacionamento com os clientes, por meio de mensagens regulares e respostas mais rápidas.

Pós-venda

O aplicativo permite que as empresas fiquem em contato mais próximo com os clientes, especialmente no pós-venda, no qual é importante avaliar o grau de satisfação dos consumidores.

Apresentação de produtos do catálogo

Todas as novidades do catálogo de produtos e serviços podem ser enviadas aos clientes por meio do aplicativo.

Comunicação de novidades

Campanhas promocionais, novidades, ações especiais nos pontos de vendas, descontos e outras iniciativas podem ser comunicadas rapidamente para os clientes pelo WhatsApp Business.

Mensagens personalizadas com a segmentação de clientes

Além desses benefícios, o aplicativo de mensagens para contas comerciais oferece a possibilidade de disparar mensagens personalizadas para vender produtos e serviços, permite segmentar os clientes em listas para o envio de promoções e informativos e tem recursos de lista de transmissão.

É importante destacar que, antes de começar a enviar mensagens aos clientes, as empresas precisam pedir autorização, para que os conteúdos não se tornem invasivos e façam com que a conta comercial seja bloqueada. 

O respeito ao cliente e o estabelecimento de uma relação comercial transparente e ética vêm sempre em primeiro lugar.

Primeiros passos

Empregar o WhatsApp Business no segmento de motopeças e oficinas mecânicas ajuda a melhorar o marketing conversacional das empresas e agiliza o processo de vendas.

A Magnetron, parceira do Portal Methodus, recomenda seu uso para distribuidores e grandes revendas de peças que trabalham com suas peças, pois isso garante uma interação mais rápida e qualificada entre cliente e empresa.

Ao criar uma conta comercial no aplicativo, é possível adicionar uma foto ou o logo da empresa, além de informações como e-mail, endereço, horário de funcionamento e segmento do negócio.  

No aplicativo, os empreendedores podem enviar seus catálogos de produtos, profissionalizar a comunicação com o cliente, configurar mensagens de saudação e ausência e criar mensagens prontas e padronizadas. 

Além disso, é possível ter um botão de direcionamento para a fanpage da empresa no Facebook.

O aplicativo está disponível para smartphones Android e iOS e pode ser baixado na loja de aplicativos do seu celular. Faça o download, profissionalize sua interação com os clientes e venda muito mais!

E você? Já utiliza essa ferramenta para profissionalizar seu processo de vendas? Deixe seu comentário!

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja também: