fbpx

Portal Methodus

Previous
Next

Como manter a frota de motos segura para atender delivery

Empresas com motoboys precisam redobrar os cuidados com a manutenção das motocicletas para evitar acidentes.

*Matéria cedida por: Magnetron Motos

Imagem: divulgação internet.

Os pedidos de delivery em todo o Brasil cresceram de forma incalculável durante a pandemia de Coronavírus.

Para atender aos clientes que estão em isolamento social, trabalham em home office e que se acostumaram a fazer encomendas por aplicativo, muitos motoboys estão atuando em longas jornadas, que podem passar de 12 horas por dia.

Nesta situação, a revisão e a manutenção preventiva das motos, essenciais para evitar acidentes, são ainda mais recomendadas e devem ser feitas de acordo com a quilometragem rodada e o modelo de motocicleta.

A principal orientação é para que os motoboys fiquem atentos a qualquer alteração nos comandos e no veículo durante a pilotagem. Este costuma ser um sinal claro de que a moto precisa de uma parada para ajuste mecânico.

O aumento do uso da motocicleta para trabalhar é um dos fatores que impulsionou a fabricação de motos no Polo Industrial de Manaus. O crescimento do setor no mês de junho foi de mais de 427%, quando comparado com maio de 2020.

Em unidades, foram produzidas 78 mil novas motos no Brasil em junho, segundo informações divulgadas pela Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares.

Empresas que possuem frota de motocicletas, assim como grandes distribuidores de motos e revendas de motos, precisam fazer a revisão periódica dos componentes mecânicos dos veículos, por uma questão de segurança e durabilidade das motocicletas.

Além disso, a revisão de motos também deve incluir uma checagem completa dos componentes elétricos. Qualquer que seja a necessidade de componentes para as manutenções preventivas ou corretivas, os especialistas podem contar com as peças elétricas e de ignição da Magnetron.

 

A importância da qualidade das motopeças para a revisão mecânica

Motopeças de qualidade são essenciais para fazer a revisão de motos e garantir durabilidade e melhor desempenho aos veículos. 

A Magnetron, parceira do Portal Methodus, desenvolveu um guia completo de peças para motos, a fim de atender empresas que trabalham com entregas e delivery em todos os lugares do Brasil.

Guia Magnetron tem ainda fiações, estatores, engrenagens e embreagens de partida, kits conversores, interruptores, iluminações, fusíveis, reguladores retificadores, painéis e componentes, motores de partida, módulos de ignição, relés, medidores de combustível, volantes, velas de ignição, suportes e escovas, sensores e muito mais.

Além de ter acesso a todas as informações de que necessita sobre as peças trazidas no guia, o lojista encontra na Magnetron todos os itens necessários para a manutenção de motos, com garantia de qualidade e procedência.

Controle de qualidade das peças da Magnetron

Para assegurar desempenho e durabilidade, a Magnetron tem um controle de qualidade rigoroso com as peças para motocicletas. Por isso, as peças passam por uma série de testes e análises para assegurar rendimento e eficiência para o cliente.

Cada uma das peças é testada de maneira individual no centro de qualidade da Magnetron, que possui os melhores equipamentos e adota os processos mais meticulosos e apropriados para a verificação de motopeças. 

Todos os produtos da empresa são produzidos por engenheiros experientes e especializados no segmento de motocicletas. Entre em contato e conheça o portfólio!

Para mais informações e dicas sobre o setor de motopeças, continue navegando por nosso Portal e cadastre-se na Newsletter para ficar por dentro de todas as novidades.

Até a próxima!  

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja também:

%d blogueiros gostam disto: